Acessibilidade.    
           
    O Trabalho, nos Links seguintes(exceto ANEXOS), foi desenvolvido por mim, Eduardo Cunha Pontes e visa demonstrar métodos para a criação de ambientes computacionais acessíveis aos conteúdos digitais, por meio de ferramentas para Sistemas Operacionais, para Pessoas com Cegueira ou Baixa Visão, com ou sem Sínteses de Vozes, tendo como base estudos de casos. Com a adoção destes ambientes computacionais, este indivíduo terá sua Independência Computacional Operacional.    
 

 

 

 

 

 

 

 

E

D

U

A

X

E

 

               
 

Criação de Ambientes Computacionais Acessíveis para Conteúdos Digitais.

 
           
  ANEXO I - DECRETO 5.296, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2004.    
  Regulamenta as Leis nos 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.    
           
  ANEXO II - LEI 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000.    
  Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.    
           
  ANEXO III - W3C.    
  As recomendações deste documento explicam como tornar o conteúdo Web acessível a pessoas com deficiências, destinando-se a todos os criadores de conteúdo Web (autores de páginas e projetistas de sites) e aos programadores de ferramentas para criação de conteúdo.    
           
  ANEXO IV - Recomendações de Acessibilidade para a Construção e Adaptação de Conteúdos do Governo Brasileiro na Internet.    
  O presente documento propõe-se a detalhar a Visão Técnica do Modelo de Acessibilidade, expressando detalhadamente nossa proposta para a implementação das Recomendações de Acessibilidade para a Construção ou Adaptação de Conteúdos do Governo Brasileiro na Internet.    
           
  ANEXO V - eMAG, Acessibilidade de Governo Eletrônico - Modelo de Acessibilidade.    
  Este é um modelo completo para tornar acessível os conteúdos – informações, serviços, etc – do governo brasileiro publicados na Internet, elaborado pelo Departamento de Governo Eletrônico, em parceria com a ONG Acessibilidade Brasil. Foi baseado no conjunto de regras do W3C, mas possui uma visão própria e singular, com indicações simplificadas e priorizações adaptadas à realidade de nossas necessidades.    
                     
 
   
   

Atendimento à Pessoas com Necessidades Especiais.

   
 
   
   

E-Mail:

empresaecp@gmail.com

             
   

Tel.:

(21) 3283-8998

             
     

(21) 98871-3839

             
      Compartilhar no facebook.              
                       
     

Desenvolvedor: Eduaxe - ©2012-2021 - Todos os direitos reservados.